Como o Duo Cisco ajuda a segurança das equipes em trabalho remoto?

Abaixo explicamos as funcionalidades  do Duo Cisco e quais problemas elas solucionam para sua empresa!

O Duo Cisco, a plataforma Zero Trust Security da Cisco, foi eleito como líder pelo relatório The Forrester Wave 2020 Q3, que compara os principais fornecedores do mercado, elegendo aqueles que oferecem as melhores soluções.

O relatório serve como um guia para empresas buscando encontrar soluções que eliminem as vulnerabilidades criadas pelo armazenamento disperso dos dados. Isso porque, atualmente, a informação está espalhada entre múltiplos fornecedores de nuvem, o que torna mais difícil garantir a segurança dos dados.

As plataformas Zero Trust Security, como o Duo da Cisco, garantem uma verificação de identidade rígida para todos os usuários tentando acessar recursos da sua rede privada.

E para te mostrar porque o Duo foi eleito líder quando se trata de segurança, abaixo explicamos suas principais funcionalidades e quais problemas elas solucionam para sua empresa!

O que o Duo Cisco faz?

A solução Duo Cisco permite que os clientes implantem medidas de segurança de confiança zero (Zero Trust Security), tanto dentro quanto fora da rede corporativa, com eficiência de tempo. O Zero Trust Security se baseia no conceito de que ninguém tem confiabilidade por padrão, esteja dentro ou fora da rede. Todos que tentam obter acesso aos recursos armazenados nela devem ter sua identidade verificada.

Um estudo recente patrocinado pela IBM demonstrou que o custo médio de uma única violação de dados é de mais de US $ 3 milhões. Considerando esse número, não deve ser surpresa que muitas organizações agora estão ansiosas para adotar uma política de segurança de confiança zero.

Para organizações de todos os tamanhos, é preciso fornecer segurança escalonável para dados pessoais, o Duo Cisco é uma plataforma de segurança de confiança zero centrada no usuário para todos os usuários, todos os dispositivos e todos os aplicativos. Ele reduz o risco de violações de dados em sua rede e garante acesso confiável a dados confidenciais.

O problema do controle de acesso

Para entender os problemas que o Duo Cisco resolve, vamos fazer uma analogia. A segurança de rede de TI tradicional é como o fosso construído em volta de um castelo. O fosso protege o castelo de invasões internas, mas considera, por padrão, que quem já está dentro dela é confiável. Isso significa que, uma vez dentro do castelo, um inimigo terá liberdade para fazer o que quiser.

Sua rede funciona da mesma maneira. Em geral, as medidas de proteção de dados (o fosso) até aqui buscavam assegurar que agentes externos não entrassem na rede (seu castelo). O grande problema é que, uma vez dentro da rede, agentes maliciosos teriam acesso a todos os recursos nela.

Esta vulnerabilidade se torna ainda mais grave quando consideramos que as empresas não têm mais a totalidade dos seus dados armazenados em um único lugar. O aumento do uso de provedores na nuvem, essenciais para suportar a adoção crescente do trabalho remoto, torna mais difícil ter um único controle de segurança para uma rede inteira. Isso sem contar a infinidade de endpoints pelos quais os usuários podem acessá-la.

Como o Duo Cisco aumenta sua segurança

O Duo Cisco atua em três frentes para garantir controle de acesso de primeiro nível à sua rede, sendo:

  • Força de trabalho: a Cisco garante que apenas os usuários certos e os dispositivos seguros possam acessar os aplicativos;
  • Cargas de trabalho: a Cisco protege todas as conexões em várias nuvens;
  • Local de trabalho: a Cisco protege e identifica todas as conexões de usuários e dispositivos em sua rede, incluindo IoT.

Conheça abaixo os recursos que permitem garantir uma proteção completa:

1. Autenticação Multi-Fator (MFA)

A Autenticação Multi-Fator (MFA) permite reduzir proativamente o risco de violações de dados. Ao verificar as identidades dos usuários, você pode obter visibilidade em cada dispositivo e aplicar políticas adaptáveis para proteger o acesso a todos os aplicativos em sua rede. O acesso remoto sem cliente para ambientes multi-cloud e funcionários remotos pode ser obtido com o MFA e tudo é gerenciado por meio de um único painel.

 2. Visibilidade do dispositivo

Você não pode proteger o que você não pode ver. O Duo permite que os usuários identifiquem dispositivos de risco, apliquem políticas de acesso contextuais, relatem a integridade do dispositivo usando uma abordagem sem agente ou integrem-se às ferramentas de gerenciamento de dispositivos.

3. Autenticação adaptativa

O Duo permite que os usuários criem políticas de acesso personalizadas com base em sua função, dispositivo, localização e muitos outros fatores. Com o Duo, você pode configurar políticas detalhadas em minutos por meio de um painel fácil e intuitivo para gerenciar regras globalmente ou para aplicativos ou grupos de usuários específicos.

4. Single Sign-On

A força de trabalho de hoje depende de uma variedade incrível de programas e plataformas para aumentar a produtividade e pode ser desafiador fornecer acesso sob demanda a essas ferramentas sem comprometer a segurança. O logon único do Duo oferece aos usuários uma experiência de logon segura e consistente para qualquer aplicativo, seja no local ou na nuvem.

5. Acesso remoto seguro

Este ano, mais e mais empresas estão migrando para o trabalho remoto devido ao COVID-19. O Cisco Duo habilita essa força de trabalho cada vez mais remota com confiança. Suas soluções de segurança complementam qualquer ambiente técnico e são projetadas para verificar a identidade e estabelecer a confiança do dispositivo, não importa como, onde ou quando seus usuários optam por fazer login.

A Cisco e N&DC estão comprometidas em resolver os desafios dos clientes e fornecer soluções de segurança, isso foi evidenciado com o desenvolvimento de produtos centrados na nova realidade das empresas.

Conheça mais sobre o Cisco Duo agora! Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

N&DC Systems IntegrationComo o Duo Cisco ajuda a segurança das equipes em trabalho remoto?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade