Melhore a eficiência do E -commerce com agilidade em DevOps

Cenário: O cliente final assiste uma propaganda sobre um determinado produto, onde ele precisa baixar o aplicativo por um QR code exibido na tela ou através de um link e após um rápido processo de cadastro, o cliente decide pela compra do produto. Parece fácil e simples!

Pensa agora que desde o smartphone do cliente final, passando pela conectividade de rede do usuário (seja 4G ou WiFi), DNS, BGP, WAF, VPN, ROUTER EXPRESS, APIs até chegar ao  nosso Application Server, onde está nosso código, nossa infra e nossa cloud. O processo de um simples cadastro, login, adicionar ao carrinho e checkout envolve diversas chamadas que antes eram simplificadas como: frontend, middleware e backend. E hoje está um pouquinho mais complexo:

E quando o cliente, em um processo simples para ele que é clicar em alguns botões, passa por uma má experiência?

 

Como identificar se o problema que nosso usuário teve ou esteve associado a uma política de rede que foi alterada? Ou se um dos servidores estava com 100% de consumo de CPU? Ou se o Garbage Collection não fez o major na hora certa? O banco de dados está enfileirando as requisições? Nesse caso, vamos juntar os melhores e mais caros recursos de cada time para achar o erro, vendo logs, várias ferramentas, executando testes e geralmente isso começa com o usuário na ponta reclamando.

E o “Business War Room”? Nossos diretores, executivos e acionistas, preocupados com a imagem da empresa, com o fluxo de conversão, vendo a taxa de conversão diminuir. Eles vão investir mais na infra?  Vão pedir para resolver o mais rápido possível, colocando mais máquinas? Como projetar em uma visão executiva o quanto se perde ou quanto se ganha  (financeiramente) em cada transação da nossa aplicação/site. No double click saber quem são os usuários e traçar uma estratégia para retenção desses usuários?

E para o técnico, um drill down para a causa raiz do problema e rápida solução… e se fizermos uma análise preditiva, com base em subconjuntos da inteligência artificial, para avisar QUANDO o cliente será impactado?! E se nos anteciparmos resolvendo ou já entrando em contato com o cliente, de forma automatizada, para solucionar o problema antes que ele perceba ou reclame? Isso só será possível com um monitoramento completo da experiência do teu usuário. Entendendo a experiência do teu Negócio.

É isso que queremos oferecer com nossa suíte de monitoramento. A solução N&DC com plataformas de Gestão de Negócio Inteligente garantindo a completa visibilidade e rastreio da experiência do teu usuário, desde a ponta (que pode ser na sua loja, fábrica, filial se conectando na sede, etc) até seu backend.

Vamos falar mais sobre isso?

A N&DC auxilia na adoção das melhores soluções de monitoramento para otimizar seu ambiente de trabalho. Fale com nossos especialistas! 

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