Sua empresa precisa de segurança de rede com uma arquitetura nativa de nuvem?

Neste momento ocorre uma meta comum para muitas empresas, independente do seu tamanho ou segmento: adotar serviços hospedados em nuvem, investindo em tecnologia portátil e móvel habilitada para Internet das Coisas (IoT) e tornar suas soluções de tecnologia internas mais responsivas, modernizadas e principalmente seguras para um público de usuários mais amplo.

Uma parte importante da adoção de tantas dessas novas tecnologias é a convergência da rede e da segurança em um único serviço baseado em nuvem – também conhecido como Secure Access Service Edge (SASE).

Com o SASE, as empresas não precisam mais se preocupar em ter uma rede que é muito rígida e imutável e medidas de segurança que são muito focadas em um data center.

As organizações podem adaptar seu modelo SASE aos seus requisitos de negócios atuais e projetados, bem como às suas redes legadas, mas nem toda organização precisa de um modelo SASE entregue por meio da nuvem.

Para tanto, vamos examinar as melhores maneiras de adaptar seu modelo SASE de acordo com suas necessidades e objetivos de negócios, bem como os motivos pelos quais eles são tão populares entre as organizações de digitalização rápida.

Foco na satisfação do cliente

As soluções de segurança hospedadas na nuvem trazem ainda mais conveniência na forma de controles de segurança automatizados, uma variedade de aplicativos baseados na web seguros e, é claro, opções fáceis de usar para processamento, por exemplo, de pagamentos e checkout.

Os sistemas baseados em nuvem podem eliminar a necessidade das empresas protegerem seu processamento online para que possam se concentrar mais em cultivar uma quantidade maior de conveniência e satisfação para o cliente.

Se sua empresa ainda não consegue integrar completamente a segurança hospedada em nuvem com sua rede, pode fazer mais sentido se concentrar primeiro na conveniência quando se trata de processar dados dos clientes.

No caso de operações de pagamentos, por exemplo, considere um modelo SASE que faz parte de um pacote de processamento de pagamento gerenciado que vem pronto com certificação PCI-DSS, o que significa que seus clientes podem pagar online sempre que quiserem usando seu cartão de crédito ou um pagamento bancário seguro.

Maximize a conveniência do cliente, bem como a conveniência para você mesmo, por meio do SASE, permitindo que produtos e serviços oferecidos por sua empresa possam fluir automaticamente para suas operações de negócio para que você nunca perca o controle dos dados no futuro.

Com o armazenamento em nuvem habilitado para SASE, os dados podem se tornar mais seguros e acessíveis, mesmo na ausência de um modelo SASE que seja totalmente integrado como parte da rede de uma empresa.

Use segurança hospedada na nuvem

Embora seja verdade que o SASE pode eliminar a necessidade de ferramentas de segurança que já existem no local, muitas empresas ainda podem precisar usar essas ferramentas que existem como parte de uma arquitetura de segurança de nuvem híbrida.

Alternativas como infraestrutura de segurança gerenciada por proteção na nuvem privada ou SASE que vem como parte de um pacote de serviço gerenciado podem ser mais sensatas para certas empresas.

De modo geral, as empresas que desejam convergir sua rede com suas soluções de segurança tradicionalmente pagam às empresas de software para construir uma infraestrutura na qual possam hospedar o software de segurança.

Infelizmente, esse método de integração também exige que as empresas lidem com quaisquer problemas que ocorra em relação aos usuários que precisam acessar a infraestrutura de seus computadores, esse ônus não recai mais sobre os ombros das empresas que adotam um modelo SASE às suas necessidades e objetivos.

O incrível aumento nas ferramentas e recursos hospedados na nuvem agora possibilita que as empresas paguem um serviço de nuvem privada para cuidar do gerenciamento de sua segurança.

Em vez de assumir a grande responsabilidade de criar sua própria infraestrutura massiva, as empresas podem usar serviços de fornecedores para hospedar um produto de segurança na nuvem e evitar o pagamento de altas taxas iniciais que normalmente vêm com a criação de uma infraestrutura.

Com a segurança hospedada em nuvem privada como parte de seu modelo SASE, as empresas podem permitir que seus usuários acessem rapidamente um navegador da Web e acessem o software sem se preocupar em lidar com problemas relacionados à segurança.

Em última análise, a segurança gerenciada e hospedada em nuvem privada faz mais sentido para organizações que não têm os recursos para construir um modelo SASE como parte de sua rede e entregá-lo como um serviço de nuvem.

Os serviços privados não apenas tratam dessa integração, mas também cuidam de garantir a integridade da segurança da rede por meio do monitoramento contínuo.

O melhor desses serviços hospedados em nuvem construirá sistemas de monitoramento em protocolos de segurança de rede de uma empresa desde o nível mais básico, que é essencial para manter os sistemas livres de software malicioso.

A Cisco está conduzindo a revolução do acesso seguro em todos os lugares com uso do SASE

Secure Access Service edge (SASE) combina funções de rede e segurança na nuvem para fornecer acesso seguro e contínuo aos aplicativos, em qualquer lugar que os usuários trabalhem.

As funções principais incluem rede de longa distância definida por software, gateway seguro da web, firewall como serviço, agente de segurança de acesso à nuvem e acesso à rede de confiança zero. O modelo SASE visa consolidar essas funções em um único serviço de nuvem integrado.

Os benefícios de um modelo SASE são desbloqueados trabalhando com um único fornecedor que pode reunir as melhores redes, segurança e capacidade de observação – ao mesmo tempo que oferece flexibilidade e proteção do investimento para fazer a transição para a nuvem no seu ritmo.

A Cisco fornece todos os blocos de construção de uma arquitetura SASE hoje, reunidos em uma única oferta.

SASE do seu jeito

A infraestrutura de nuvem global da Cisco oferece os melhores recursos de rede e segurança da categoria para fornecer soluções simples e flexíveis que se dimensionam para atender às suas necessidades.

  • Conectar

Libere sua força de trabalho, fornecendo uma conexão perfeita para aplicativos em qualquer ambiente de qualquer local.

  • Controle

Simplifique a segurança, otimize as políticas e aumente a proteção com um serviço de segurança multifuncional na nuvem.

  • Converge

Una segurança e rede por meio de uma abordagem flexível e integrada que atende às demandas de várias nuvens em escala.

A abordagem da Cisco para SASE combina rede líder e funcionalidade de segurança em um único serviço nativo da nuvem para ajudar a proteger o acesso onde quer que os usuários e aplicativos residam.

Ente em contato com nossos especialistas para saber mais!

Sobre a N&DC

A N&DC é uma integradora de soluções de Tecnologia, Telecom e Serviços e vem atuando no mercado corporativo há 19 anos oferecendo tecnologia de ponta, contando com um time de profissionais capacitados, certificados, e com vasta experiência no setor em que atua.

Sempre visando o desenvolvimento de soluções de TI focando na satisfação de seus clientes, a N&DC atende com agilidade, qualidade e comprometimento. O objetivo de toda nossa equipe é continuar distribuindo soluções de tecnologia com alto desempenho para diversos segmentos, fornecendo infraestrutura, inovação e serviços de qualidade e que se adequam às necessidades atuais do mercado de TI.

N&DC Systems IntegrationSua empresa precisa de segurança de rede com uma arquitetura nativa de nuvem?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade